Vinhos: Uva Malbec

As uvas Malbec originaram-se na França e desempenham um grande papel na produção de vinho da Argentina.  
Os sabores e aromas dos vinhos feitos a partir de uvas Malbec incluem amora, cereja, ameixa e chocolate. Outras características dos vinhos Malbec incluem tinta preta que chegam a colorir a taçar, taninos suaves e alta acidez. Vinhos Malbec não são tão populares como os vinhos feitos a partir de outras variedades de uva vermelha, mas sua popularidade está crescendo graças a bebedores de vinho que buscam experiências novas de vinhos do novo mundo e diferentes características.

A uva Malbec continua a ser empregada na produção de vinhos em Bordeaux, na França, pois fornece tanto a cor forte e taninos firmes.

Agora como varietal na Argentina, produz vinhos encorpados com taninos muito suaves e sabores fortes de frutas. Por um tempo os produtores de vinho argentino substituiram a maioria de suas vinhas velhas de Malbec com videiras de mais "negociáveis", mas agora que o resto do mundo descobriu quão bons vinhos varietais com a uva Malbec podem ser produzidos, a Argentina está de volta ao negócio de produção de vinho Malbec.
 
Sabor e aromas do vinhos produzidos com a uva Malbec:
Amora silvestre
Ameixa
Pimenta
Cereja
Chocolate

Outras Características Malbec
Médio a encorpado
Tinta preta de coloração
Acidez

Hamonização da Malbec
Carnes vermelhas
Os alimentos picantes (mexicana, indiana)
Pratos a base de molhos de tomate
Pizzas
Carne de porco assada


E ja comentei um vinho com essa uva: O Naiara Reserva Malbec 2006... se vocês quiserem saber algo  mais sobre esse vinho, basta clicar aqui. 

Abraços e espero que gostem.

Nenhum comentário: