O vinho e as mulheres

Essa matéria li um artigo muito interessante na Revista Gula e gostaria de compartilhar com vocês.
O autor da matéria é o jornalista Mauro Marelo Alves que mensalmente escreve a coluna Confissões da Taça na revista.
Ele traça um perfil das mulheres consumidoras de vinho através de uma pesquisa com mais de 4000 consumidoras, realizada em 5 paises: França, Alemanha, Inglaterra, Japão e Estados Unidos.
Os resultados apresentados foram:
Para 53,7% delas o vinho é uma arte de vida,
42% consiream o vinho um produto cultural.
O consumo de vinhos é de 68,6% em "momentos privilegiados e conviviais entre amigos".
E importante também ressaltar que, para 79,3% delas o vinho não é moda e sim um prazer permanente, pois amam o gosto do vinho.
E a preferência entre tintos e brancos: 2/3 das entrevistadas preferem o vinho tinto, comprovando uma pesquisa italiana que indica que o vinho tinto possue componentes químicos que melhoram as funções sexuais através do aumento ca circulação sanguínea em áreas do corpo mais sensíveis ao prazer.
E ainda, 85%  delas acredita que o vinho não é prejudicial a saúde e sim uma fonte de prazer e saúde.
Com relação as compras de vinhos, as circunstâncias são muito específicas, sendo que as inglesas, com 61,3%, se consideram independentes na escolha de compra de seus vinhos enquanto somente 7,3% das japonesas se consideram aptas a comprar seu próprio vinho.
E com relação ao ato da compra, as mulhores compram seus vinhos através de uma questão básica de consumo: Mesmo munidas de informações, o preço é fator determinante no ato da compra. Elas avaliam a relação custo-benefício no momento de decisão, enquanto deixam para os homens a decisão de compra de jóias raras.
E nós devemos muito a elas.
Então, na hora de comprar um vinho ou indicar um produto a uma mulher, saiba que ela está munida de informações para optar pela melhor compra.

Espero que em breve as consumidoras brasileiras comecem a exercer a mesma opinião de compras das consumidoras dos demais paises.

Abraços....

Danilo Muniz

Nenhum comentário: