Vendas

Essa é outra das minhas paixões.
Sou vendedor há 13 anos, mas não nasci vendedor, me criei.
Aprendi, estudei, corri atrás e me superei, dia após dia.
Acredito que como vendedor conquistei muitas coisas como respeito, dignidade, reconhecimento, criei amizades, estreitei laços, conheci e conheço pessoas todos os dias desses13 anos.
Passei por obstáculos, passei por dificuldades, aprendi que um dia nunca é igual ao outro, que cada pessoa tem o seu "time", a sua estória.
Fui moldado pela necessidade, por pessoas, por situações adversas e também por alegrias, realizações, sorrisos.
Só tenho a agradecer a Deus por ter me dado a habilidade de me relacionar, a capacidade de me superar, os desafios e obstáculos enfrentados, as situações e momentos que me fizeram olhar para o futuro e admirar as proezas e horizontes que muitas vezes estavam escondidos atrás de montanhas.
Acordo todos os dias agradecendo por tudo que tenho, agredeço pela oportunidade de estar vivo por mais um dia, pelas pessoas ao meu redor, pela família, pelos amigos, e por tudo que irei encontrar nesse dia que nasce.
Mas acima de tudo, acordo com o prazer do primeiro dia, com a alegria da primeira venda, com a ansiedade de entrar no primeiro cliente e tendo a certeza de que aquele dia será especial, será melhor e que darei o melhor de mim para alcançar meus objetivos, minhas metas.
Posso não ter os bens que por muitas vezes são a base para a avaliação do sucesso de uma pessoa, mas tenho outros méritos que acredito serem muito mais dificeís de serem mensurados como amigos, estórias, lembranças e hoje ao encontrar uma pessoa nas ruas, ao atender um telefonema, ao fazer minhas caminhadas, sou chamado pelo meu nome e não como antigamente atendia: o da "Kibon", o Nestlé.. As pessoas me reconhecem e em função disso tenho as portas abertas em todos os lugares.
Já pensei em desistir algumas vezes, já pensei em mudar de rumo, me dedicar a outras coisas, mas nenhuma das tentativas conseguiu me convencer do contrário, de que esse é o meu caminho.
E como esse é um pequeno estórico da minha estória, não poderia deixar de agradecer algumas pessoas que fizeram parte dessa estória: José Eduardo Dias, Cicero Barbosa, Suzette Amoroso, Maria Nazareth Poncioni (Que Deus a proteja onde quer que esteja)....
Tenho que agradecer também amigos especias que fazem parte dessa estória no dia a dia: Francisco Flauzo, Dona Marli, Aninha, Claudio Igino, Alexandre Poian, Edgar Taichi, Vagnão, Sena, Dulcineia, Alexandre Calipo, Valtinho, Marcelo Resende, Zé Pereira, Carlos. Rose, Dani, Paulinho, Andreza, Flavia Tavares, Letica, Zé e Carlinhos Miranda, Rafa, Elaine Kuriu, Miltinho e Miltão, Aldo, Lucio Miyoshi, Motor, Alves Chicão, Guilherme, Armando, Wilian e dona Elsa, dona hilda, Prisicila e Danilo, Serginho e Andreia, Adalberto, Marquinhos, Nezu, Horleyde, Miro, Adri, Gilmar, Gabiru, Edmilson, Mauro, João, Verinha, Alessandra, seu Jaime, Verdura (que esteja em paz), Fabricio, Ari e tantas outras pessoas que, posso até estar me esquecendo, me perdoem por favor, e me fizeram ser o que sou.
E por último a razão de tudo isso: Minha mãe Celia, minha irmã Dani, minha esposa , Vivian, que direta ou indiretamente me "Colocou" nessa roubada e me incentivou em todos os momentos dificeís e o maior culpado por toda essa estória: Victor Muniz, meu filho. Por que, se não fosse por ele, eu teria desistido na primeira página desse livro.
Muito obrigado a todos, e que Deus nos acompanhe dia após dia, obstáculo após obstáculo, venda após venda.
E assim que possível, vor colocar no blog algumas coisinhas que aprendi nessa vida de vendedor ao longo desses anos.

Muito Obrigado a todos

Danilo Muniz